Nossa História

Em 1992 a Valeagro iniciou suas atividades tendo como principal segmento a comercialização de insumos agrícolas como defensivos, fertilizantes e sementes de olerícolas, prestando assim, além da comercialização, um serviço de assistência e consultoria técnica aos Horti-fruticultores da região.

Acreditando na necessidade e assistindo um crescente movimento em favor de uma agricultura ecologicamente correta, levou a Valeagro a investir e trazer novas alternativas para uma agricultura moderna e saudável em harmonia com a vida. Para isso foram e continuam sendo firmados convênios técnico-científicos com Universidades e entidades de pesquisas oficiais, com o fim de analisar e pesquisar novos produtos alternativos que incremente produtividade e receita, reduzindo custo e aumentando a qualidade de produção, para isso introduzindo no mercado produtos tecnificados e de procedência.

Tendo posse de dados e resultados agronômicos eficientes, comprovados científicamente, oriundos de vários e longos anos de pesquisas, foi autorizado pelo Ministério da Agricultura a importar produtos fertilizantes tecnificados como Extratos Húmicos, Complexos de micro elementos e corretores de carência quelatizados ou complexados.

Além da Ascophyllum nodosum, uma alga marinha, hoje a alga mais pesquisada no mundo para fins agrícola, comercializada no Brasil com a marca Acadian. Com o sucesso na agricultura, a Valeagro recentemente firmou convênio com a UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), com o intuito de pesquisar e confirmar, resultados obtidos em outras partes do mundo, com a A. nodosum, incremetando assim, também na pecuária, tecnologia em nutrição ecologicamente correta. Em suma, a Valeagro é uma Empresa preocupada não só com o bem estar de seus clientes, como também com toda cadeia produtiva e a natureza. Para isso não medimos esforços, sempre investindo em pesquisa e tecnologia.